Em Sessão Ordinária, realizada nesta quinta-feira (13), o Tribunal de Contas da Paraíba emitiu parecer favorável à Prestação de Contas (PCA) referente ao exercício financeiro de 2022 da Câmara de Riachão. Essa é a segunda PCA que o presidente Gilberto Marcelino tem aprovada por unanimidade, tendo em vista que as contas de 2021 também foram julgadas regulares por unanimidade.
Segundo o Ministério Público de Contas, representado pela procuradora Elvira Samara Pereira de Oliveira, não foram identificadas irregularidade na gestão financeira e orçamentária da Casa no exercício de 2022. Assim sendo, os membros da Corte seguiram o parecer do Ministério Público de Contas e opinaram pela aprovação de forma unânime.
Ao tomar conhecimento da decisão do TCE, o presidente da Câmara, vereador Gilberto Marcelino, comemorou e destacou que o cumprimento das exigências é fruto do trabalho sério realizado no Legislativo. Além disso, segundo o presidente, “a aprovação comprova a seriedade, transparência e zelo com o qual venho conduzindo a Câmara de Vereadores do nosso município”, e finalizou agradecendo a sua equipe.
Presidida pelo conselheiro Fernando Catão, a 1ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba é composta pelos também conselheiros Fábio Nogueira, Antonio Gomes Vieira Filho e Renato Sérgio Santiago Melo (substituto).