Os vereadores da Câmara Municipal de Riachão, no Curimataú Paraibano, se reuniram nesta quinta-feira (29) em Sessão Solene para homenagearem os 27 anos de Emancipação Política do município.
Os vereadores Bicudo, Dedé e Chico falaram do orgulho de serem Riachãoenses e de poderem estar colaborando com o crescimento e desenvolvimento do município por meio dos seus mandatos. Os vereadores ainda parabenizaram todos os Riachãoenses.
A vereadora Pollyanna lembrou o nome de Manoel Viana, um dos fundadores da Cidade, que teve cinco mandatos de vereador quando o município ainda era Distrito, seguido pelo seu pai, ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-prefeito do município, Paulo Viana. A vereadora defendeu o legado deixado pelo seu pai ao lembrar de diversas obras e ações.
O vereador Jânio lembrou os nomes dos ex-prefeitos; Ernani Moura, Paulo Viana, Naldo, Dió e Fabio Moura que tiveram a oportunidade de ocuparem o Poder Executivo Municipal, e que deixaram suas contribuições para o desenvolvimento do município.
A Sessão contou com a presença do ex-vice-prefeito e ex-vereador Valdo que destacou o trabalho que o vereador Beto vem fazendo a frente da Câmara Municipal, reerguendo a imagem da Casa Oscar Pequeno de Moura. Valdo ainda pediu a união dos Riachãoense para que o município seja uma Cidade de progresso.
Outro convidado que esteve presente foi o vice-prefeito Marcos, que representou a Prefeita Maria Da Luz, que não pôde se fazer presente. O Desembargador Dr. Leôncio também esteve presente na Sessão e falou do amor que sente pelo Município.
O Presidente vereador Beto destacou que uma cidade não é construída por uma só pessoa, “são várias as pessoas a contribuir com a construção de uma Cidade, não só pelos políticos, mas por pessoas comuns, trabalhadoras.” Destacou.
O município foi criado em 1994 após ter ganhado sua autonomia política desmembrando-se de Araruna por força da lei estadual nº 5888.