20.7 C
Riachão
domingo, julho 21, 2024
InícioNoticiasEducaçãoVice-presidente da Câmara participa de Audiência Pública que discute instalação de universidade...

Vice-presidente da Câmara participa de Audiência Pública que discute instalação de universidade na região

O vice-presidente da Câmara Municipal de Riachão, Vereador Adnilton Cunha (Bicudo), participou na última sexta-feira, 03 de setembro, de uma audiência Pública promovida pela Câmara Municipal de Serra de São Bento, no Rio Grande do Norte. O objetivo foi discutir a possibilidade de instalar um campus da Universidade Federal Rural do Semi-Árido no município localizado na Região do Agreste Potiguar.

A ideia inicial é oferecer os cursos de agronomia, engenharia ambiental e turismo. A Escolha por Serra de São Bento se dar pelo fato do município oferecer boas condições estruturais e econômica para a instalação Ufersa, inclusive com terreno e um prédio quase concluído.

A audiência pública que reuniu vereadores de vários municípios da Paraíba e do Rio Grande do Norte contou com a presença da reitora Ludimilla Oliveira que se disse estar otimista quanto a realização do projeto.

Para o vereador Bicudo a presença da universidade do curso em Serra de São Bento, vai beneficiar Riachão e municípios vizinho, pela aproximação. O Presidente Vereador Beto disse que a Câmara oferece total apoio para a instalação da Ufersa em Serra de São Bento, por compreender que com isso, estudantes de Riachão terão a oportunidade de participarem de cursos superiores que só são encontrados em grandes centros.

No último dia 02 de setembro, o vereador Beto assinou o ofício Nº 020/2021 que solicita a instalação do campus universitário no município de Serra de São Bento, como forma de apoio ao projeto.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários

    Pular para o conteúdo