20.7 C
Riachão
domingo, julho 21, 2024
InícioNoticiasVereadores destacam início de sessão on-line e questões da covid-19

Vereadores destacam início de sessão on-line e questões da covid-19

Na Sessão Ordinária desta sexta-feira (16) a Vereadora Bruna de Tony parabenizou na Tribuna da Casa o presidente Vereador Beto pela iniciativa da transmissão da sessão por meio da internet, permitindo que a população possa ver os trabalhos dos vereadores em prol do povo. A vereadora ainda falou sobre a necessidade de cuidados com a saúde, para evitar a contaminação por Covid-19. Em sua participação na Tribuna da Câmara Municipal o Vereador Jânio parabenizou o presidente da Casa, vereador Beto, pelas inovações dos trabalhos, destacando que a transmissão da sessão pela internet é uma forma de inovar e se aproximar da população, já que a maioria não vem a câmara.

O Vereador Nilson destacou em sua fala a importância da transmissão online da sessão, frisando que com isso muitas pessoas que não veem a Câmara e que até mesmo moram em outas Cidades podem acompanhar os trabalhos dos vereadores.

Ao usar a Tribuna a vereadora Pollyana declarou que todos os projetos que chegarem à casa que de alguma maneira prejudicarem os servidores ou qualquer classe, vai se posicionar contrária. A vereadora destacou ainda a importância de a prefeitura disponibilizar testes para a população, a fim de se evitar a contaminação pela covid-19 por pessoas que possam; inclusive, estarem assintomáticas.

O Vereador Bicudo parabenizou os 100 dias de mandato do Vereador Beto, a frente dos trabalhos da Câmara Municipal, e destacou os investimentos da Prefeitura e as ações em prol do homem do campo. O vereador ainda parabenizou os comerciantes do município que diante de uma crise instalada no País, têm mantido seus negócios, enfrentando todas as dificuldades. O vereador destacou o número de desempregados por causa da pandemia, e reconheceu a importância dos comerciantes para a economia local.

O Vereador Dedé do Baixio disse durante a Sessão Ordinária, que a população precisa se cuidar para evitar ser contaminada pela covid-19. O vereador lembrou que os hospitais não têm condições de receber todo mundo e que por isso se faz necessário os cuidados. Ainda em sua fala o vereador disse que está pronto e preparado para fazer Riachão crescer. O Vereador ainda defendeu a investigação quanto a recursos da covid-19, porém disse que essa não é a prioridade, e que o momento deve ser de cuidar da população. Para o vereador, o foco é garantir a saúde da população e que a investigação deve ocorrer em outro momento.

O vereador Presidente da Câmara Municipal, Beto, voltou a falar nesta sexta-feira (16) sobre a votação do Projeto de Lei que pedia pela mudança na contribuição previdenciária dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas municipais, rejeitado na última Sessão. Sobre esse assunto Beto disse que é necessário que um advogado da área tributária compareça à Câmara para prestar todos os esclarecimentos necessários. Ainda em sua fala o vereador agradeceu aos serviços prestados pelos funcionários da casa, que têm sido de grande importância. Sobre a falta de vacina para o combate a covid-19, o Presidente disse que o problema não está relacionado a recursos, mas a disponibilidade da vacina, que o Brasil saiu muito atrás na compra do imunizante. O vereador anunciou ainda que assim que a pandemia passar, terá início as sessões itinerantes.

Sobre o início de transmissão da Sessão via facebook, o vereador disse que “é uma honra ser Presidente no momento em que se faz uma transmissão dos trabalhos da Casa Legislativa Municipal pela primeira vez.” O vereador acrescentou que a internet não é algo novo, mas que infelizmente quem esteve na Presidência antes não teve essa atenção.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários

    Pular para o conteúdo