20.7 C
Riachão
domingo, julho 21, 2024
InícioNoticiasEstadualização da estrada Dona Inês/Riachão foi tema de audiência pública que contou...

Estadualização da estrada Dona Inês/Riachão foi tema de audiência pública que contou com participação de vereadores de Riachão

Na tarde desta sexta-feira, 03 de setembro, vereadores do Município de Riachão participaram de uma audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Dona Inês, onde discutiram a estadualização da estrada que liga Dona Inês a Riachão.

O projeto que é uma iniciativa do vice-prefeito de Dona Inês, Demétrio Ferreira, e que recebe o apoio dos Prefeitos e vereadores de Riachão e Tacima, propõe a estadualização no trecho da estrada que passa pela Comunidade Quilombola Cruz da Menina (Dona Inês) e Seixos (Riachão), com cerca de 8km de percurso.

Da Câmara Municipal de Riachão estiveram presentes os vereadores; Beto (Presidente), Bruna, Pollyanna, Jânio, Chico de Breia, Nilson e Dedé do Baixio.

O Presidente Beto destacou que a estadualização da estrada e posteriormente sua pavimentação asfáltica vai contribuir para o desenvolvimento econômico de Riachão que é um dos municípios mais pobres do Estado. Em sua fala Beto ainda destacou que Riachão tem sido esquecida pelo Governo do Estado. O vereador citou a falta de água na Cidade, que hoje é abastecida por carro pipa, com recursos da própria Prefeitura, assim como o abandono de um ginásio de esportes que está prestes a cair.

Ainda falaram os vereadores Jânio e Dedé e a vereadora Pollyana, que defenderam o projeto e destacaram a importância que este projeto tem para Riachão.

Da audiência saiu a proposta de votação nas câmaras de um projeto de autoria do Poder Executivo Municipal dos municípios interessados, transferindo a responsabilidade da estrada para o Estado.

Do município de Riachão ainda participaram da audiência pública a Prefeita Da Luz, o Vice-prefeito Marcos e Secretários da Prefeitura.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários

    Pular para o conteúdo