InícioNoticiasLegislativoCâmara Municipal aprova três matérias na sessão desta sexta (05)

Câmara Municipal aprova três matérias na sessão desta sexta (05)

Em Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (05) os Vereadores da Câmara Municipal de Riachão, no Curimataú Paraibano, votaram e aprovaram três matérias de autoria do Poder Legislativo.

De autoria da Vereadora Pollyana foi aprovado o Projeto de Lei (PL) de Nº 02/2021 que autoriza a Secretaria Municipal de Educação a utilizar os recursos originalmente destinados a aquisição de cestas básicas a serem recebidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino enquanto as aulas estiverem ou forem suspensas por mais de 15 dias em decorrência da pandemia causada pela COVID-19. O PL foi aprovado por unanimidade.

O Vereador Carruzo teve dois Requerimentos aprovados; o de Nº 01/2021 e o de Nº 02/2021, que solicitam a implantação de registro de ponto digital, para os servidores que prestam serviço na sede da Prefeitura Municipal, estendendo-se, inclusive, aos Secretários da Administração e que todos os veículos locados ou próprios sejam adesivados com identificação do município, respectivamente.

O Requerimento de Nº 01/2021 foi aprovado por unanimidade, já o de Nº 02/2021, que solicita que todos os veículos locados ou próprios sejam adesivados com identificação do município, foi aprovado por 6 votos a 1, tendo o voto contrário do vereador Dedé.

Sobre o Requerimento de Nº 02/2021, o Vereador Carruzo justificou que alguns carros da Prefeitura e outros locados não têm identificação, o que permite que alguns servidores e secretários usem os carros para benefício próprio, “o que será informado ao Ministério Público”. Disse Carruzo. Sobre esse Requerimento o Vereador Bicudo lembrou que no período em que o autor foi Presidente da Câmara Municipal o veículo locado para servir a Casa não era adesivado. A vereadora Polyanna lembrou que na Legislatura passada fez um Requerimento solicitando a adesivação dos veículos e que naquele momento foi reprovado, tendo inclusive o voto contrário do vereador Carruzo. Mesmo com os questionamentos, o Requerimento recebeu o voto favorável dos dois vereadores.