20.7 C
Riachão
domingo, julho 21, 2024
InícioNoticiasLegislativoCâmara Municipal aprova três matérias na sessão desta sexta (05)

Câmara Municipal aprova três matérias na sessão desta sexta (05)

Em Sessão Ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (05) os Vereadores da Câmara Municipal de Riachão, no Curimataú Paraibano, votaram e aprovaram três matérias de autoria do Poder Legislativo.

De autoria da Vereadora Pollyana foi aprovado o Projeto de Lei (PL) de Nº 02/2021 que autoriza a Secretaria Municipal de Educação a utilizar os recursos originalmente destinados a aquisição de cestas básicas a serem recebidos pelos alunos da Rede Municipal de Ensino enquanto as aulas estiverem ou forem suspensas por mais de 15 dias em decorrência da pandemia causada pela COVID-19. O PL foi aprovado por unanimidade.

O Vereador Carruzo teve dois Requerimentos aprovados; o de Nº 01/2021 e o de Nº 02/2021, que solicitam a implantação de registro de ponto digital, para os servidores que prestam serviço na sede da Prefeitura Municipal, estendendo-se, inclusive, aos Secretários da Administração e que todos os veículos locados ou próprios sejam adesivados com identificação do município, respectivamente.

O Requerimento de Nº 01/2021 foi aprovado por unanimidade, já o de Nº 02/2021, que solicita que todos os veículos locados ou próprios sejam adesivados com identificação do município, foi aprovado por 6 votos a 1, tendo o voto contrário do vereador Dedé.

Sobre o Requerimento de Nº 02/2021, o Vereador Carruzo justificou que alguns carros da Prefeitura e outros locados não têm identificação, o que permite que alguns servidores e secretários usem os carros para benefício próprio, “o que será informado ao Ministério Público”. Disse Carruzo. Sobre esse Requerimento o Vereador Bicudo lembrou que no período em que o autor foi Presidente da Câmara Municipal o veículo locado para servir a Casa não era adesivado. A vereadora Polyanna lembrou que na Legislatura passada fez um Requerimento solicitando a adesivação dos veículos e que naquele momento foi reprovado, tendo inclusive o voto contrário do vereador Carruzo. Mesmo com os questionamentos, o Requerimento recebeu o voto favorável dos dois vereadores.

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -spot_img

Mais populares

Comentários

    Pular para o conteúdo